No quarto seminário do 27º Ciclo de Debates do Nethis, que acontecerá no dia 20 de junho, às 14h, a Fiocruz Brasília reúne duas renomadas pesquisadoras em Direito e Saúde para compartilharem suas experiências e conhecimentos sobre os diferentes modelos de regulação da inteligência artificial (IA) implementados em outros países.
Com transmissão ao vivo pelo YouTube, a expectativa é que sejam discutidas no seminário as implicações éticas, sociais e jurídicas de cada modelo, com ênfase no direito internacional comparado como ferramenta para o desenvolvimento de uma regulação nacional responsável, que promova o uso da inteligência artificial na saúde de maneira ética e igualitária.
Confira a composição da mesa de debates:
– Hannah van Kolfschooten, professora da University of Amsterdam;
– Lydia Morlet Haidara, professora da Université Paris Cité.
A moderação ficará por conta do diretor-geral do Centro de Pesquisas de Direito Sanitário da Universidade de São Paulo (Cepedisa/USP), Fernando Aith.
Participe! Os inscritos que acompanharem a atividade receberão certificado emitido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília.
Esse seminário integra a programação do Observatório de Desenvolvimento e Desigualdades em Saúde e Inteligência Artificial (Odisseia), projeto interinstitucional do Nethis/Fiocruz Brasília com o Centro de Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) da USP e com o Departamento de Saúde Coletiva (DSC/FS) da UnB.
Mais informações: (61) 3329-4661 | nethis@fiocruz.br